Membros do MDB local dizem que Lucas Pocay pode ter negociado apoio em troca de cargo na Prefeitura

Preocupado com a reeleição do prefeito, grupo político de Lucas Pocay arrebatou apoio de partido opositor. MDB (Movimento Democrático Brasileiro) abriga vereador de oposição na Câmara Municipal de Ourinhos, Flávio Luiz Ambrozim, que afirma ter sido pego de surpresa.
Compartilhe:

 

A notícia que o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) local, desde a última semana, apoia a gestão do prefeito de Ourinhos Lucas Pocay, pegou muita gente de surpresa na cidade, até mesmo um de seus principais opositores na Câmara Municipal de Ourinhos, o vereador Flávio Luis Ambrozim (MDB) “Flavinho do Açougue”, que não estava sabendo da novidade.

“Estou analisando juridicamente, tem a questão da fidelidade partidária e ainda não recebi nenhuma comunicação do partido”, destacou o vereador, que ainda não sabe qual será o seu futuro dentro do MDB local.

Flávio Luis Ambrozim deve deixar o partido (Foto: Câmara de Ourinhos)

De acordo com a matéria publicada neste sábado, 12, pelo Jornal Tribuna Ourinhense, a divulgação de apoio do MDB ao governo Lucas Pocay, aconteceu em encontro com a presença de Gilson Girotto, que seria assessor do deputado federal Baleia Rossi, que recentemente se tornou o presidente nacional do MDB, Everton Octaviani (ex-prefeito de Agudos), do Secretário municipal de Governo, Silvonei Rodrigues “Esquilo” e dos novos dirigentes municipais do MDB: Mário José Colombo (presidente), que também ocupa o cargo de Secretário Adjunto de Meio-Ambiente e Agricultura, Edson Carnevalle, André Ângelo de Andrade “Andrezinho”, Roberto Tasca e Kleber Rebouças.

Ainda de acordo com a matéria, o partido terá um grupo forte para eleger vereadores nas eleições de 2020. E que inclusive, vereadores já eleitos devem trocar seus partidos pelo MDB, criando uma bancada forte com liderança na Câmara. O partido não admitirá vereadores em desacordo com as posições da legenda, deixando claro que a vida do vereador de oposição, caso de Flavinho do Açougue, não será longa no partido.

Robson Martuchi era o presidente do MDB e foi retirado do cargo (Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas teria trocado cargo pelo apoio do MDB

Mas o que chama atenção e foi destacado pelo ex-presidente do MDB de Ourinhos, Robson Martuchi, o próprio prefeito Lucas Pocay, preocupado com a oposição, teria ido pessoalmente atrás do partido. Segundo Martuchi, é no mínimo estranho uma pessoa que era nomeada do deputado Baleia Rossi, na Câmara dos Deputados em Brasília desde 2016, ser de repente nomeado aqui em Ourinhos e se tornar o presidente do partido na cidade, sem nem sequer ser de Ourinhos, caso de Mário José Colombo, que é o atual presidente do partido e foi nomeado em abril deste ano no cargo de Secretário Adjunto de Meio-Ambiente e Agricultura na Prefeitura de Ourinhos, o que configuraria que houve uma troca do cargo de Mário José pelo apoio do MDB local, que passa ser controlado pelo prefeito Lucas na cidade. Confira a imagem abaixo.

“Mas como todo mundo não podemos acusar diretamente, mas pedir ao Ministérios Público que abra uma investigação, acredito que isso da improbidade administrativa”, destacou Róbson.

 

Mário José Colombo ocupou o cargo de Secretário Parlamentar do deputado Baleia Rossi (MDB) de 9 de agosto de 2016 até 8 de abril de 2019, quando foi exonerado para assumir o cargo na prefeitura de Ourinhos (Foto: Reproduçaõ do site da Câmara dos Deputados) 

Mário José Colombo foi nomeado no dia 15 de abril de 2019 no cargo de Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos (Foto: Reprodução do Diario Oficial do Municipio de Ourinhos)

O salario do Secretário Adjunto é de R$6.200,00 

Lucas Pocay teria ido à Brasilia e negociado pessoalmente com o deputado Baleia Rossi. Esta foto foi postada na rede social do prefeito em outubro de 2018, quando negociação teria começado (Foto: Arquivo Pessoal)

 

A ex-prefeita Belkis Ferandes pertencia ao MDB local (Foto: Arquivo Pessoal)