Secretário de Gabinete, Éder Mota é exonerado da Prefeitura de Ourinhos

Braço direito do prefeito Lucas Pocay, chegando a representar o prefeito em vários eventos, Éder Mota pode estar envolvido em esquema de empréstimos irregulares. Prefeitura não confirma a motivação e nem falou quem vai o subsistir.
Compartilhe:

 

O agora ex-secretário, Éder Mota, foi exonerado de seu cargo na Prefeitura de Ourinhos, na noite desta quarta-feira, 16.  A portaria de exoneração foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Munícipio de Ourinhos Online.

O Passando a Régua tentou falar com Mota, mas o telefone celular dele estava desligado. Na Prefeitura ninguém se pronunciou sobre a exoneração e nem mesmo quem será o seu substituto.

Éder Júlio Mota se junta aos três cargos comissionados que foram exonerados já nesta terça-feira, 15, sendo que pelo menos dois estariam envolvidos em um suposto esquema de empréstimos consignados irregulares, que foram feitos junto à uma instituição bancária da cidade (saiba mais clique aqui).

 Éder Mota é vereador, eleito pelo Partido Social Cristão (PSC), obteve 835 votos nas últimas eleições e se afastou da Câmara de Ourinhos em novembro do ano passado para assumir o cargo de Chefe de Gabinete do prefeito Lucas Pocay, cargo que mudou de nome, neste ano, para Secretário de Gabinete. Com sua saída da Prefeitura, Éder deve retornar à Câmara no lugar do suplente Ari da Autoescola (PSC).

Éder Mota era como um braço direito de Lucas da prefeitura, tanto que na ausência do prefeito, o substitui em vários eventos pela cidade.

Exoneração de Éder Mota foi publicada hoje (16) (Foto: Reprodução)

Outras exonerações que foram feitas nesta terça-feira, 15 (Foto: Reprodução)