Na noite de terça-feira, 20, o assassino responsável pela morte de dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do estado do Paraná, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp). As informações são do site G1.
Até o momento da última atualização desta reportagem, a causa da morte do assassino não havia sido divulgada pelas autoridades. O indivíduo, de apenas 21 anos, entrou na escola na segunda-feira (19) e realizou um ataque, resultando nas mortes da estudante Karoline Verri Alves, de 17 anos, e do aluno Luan Augusto, de 16 anos, ambos atingidos na cabeça por disparos de arma de fogo. Karoline veio a óbito no local, enquanto Luan faleceu posteriormente no hospital.
O assassino encontrava-se detido desde o dia do crime, sendo transferido para a Casa de Custódia de Londrina, na cidade homônima, no Paraná. Segundo a Secretaria de Segurança, o agressor sofria de esquizofrenia e recebia tratamento para a doença.
Além do assassino, a Polícia Civil prendeu outro homem, também de 21 anos, suspeito de ter colaborado na organização do episódio que culminou nas mortes dos dois estudantes. Ele foi capturado na noite de segunda-feira (19) pelas autoridades competentes.
As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer os motivos que levaram ao ataque e se há outras pessoas envolvidas nessa lamentável ocorrência.