Vinte filhotes de jararaca são encontrados em propriedade rural na região

Compartilhe:

Agentes da Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu (181 km de Ourinhos) foram surpreendidos nesta segunda-feira, 8, após serem chamados para resgatar uma jararaca que havia sido contida em um tambor por um morador da cidade. Ao chegar no local, a equipe não encontrou só uma cobra, mas também outros cerca de 20 filhotes. As informações são do site G1.

Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Valdinei Silva, o dono da propriedade rural onde a cobra foi encontrada disse que viu o réptil no fim de semana e o conteve em um tambor para que não oferecesse risco às pessoas. Na segunda-feira ligou para a vigilância para recolherem a serpente.

A Vigilância foi até ao local e, ao abrir o tambor onde estava a cobra, se deparou com dezenas de filhotes. Segundo Valdinei, todos ficaram surpresos, inclusive, o dono do imóvel, que explicou que havia colocado apenas uma serpente no recipiente.

A jararaca e os seus filhotes foram levados diretamente para o Centro de Estudos de Serpentes e Animais Peçonhentos (CEVAP) da Unesp de Botucatu após o resgate.

Jararaca e filhotes foram levados para o CEVAP da Unesp de Botucatu — Foto: Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu/Divulgação

Sucuri de 7 metros mata cachorro em ataque e é capturada por bombeiros em MT

Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Uma sucuri de aproximadamente 7 metros foi capturada nessa segunda-feira (8) depois de atacar e matar um cachorro em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores ligaram pedindo socorro e informaram que a cobra estava atacando um cachorro em uma região de mata.

A situação ocorreu no bairro Parque do Lago.

Quando os bombeiros chegaram, perceberam que a cobra era de grande porte e que o cachorro atacado por ela já estava morto.

A sucuri foi capturada e colocada em um tambor em segurança. Em análise, os bombeiros perceberam que ela não tinha ferimentos e estava saudável.

Depois do resgate, a cobra foi solta em uma área de mata afastada de casas e do centro urbano.

Informações do site: G1

Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso