BAEP da Polícia Militar prende homem com haxixe em fiscalização na Rodoviária de Ourinhos

Compartilhe:
Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Militar, por meio da Equipe K9 do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), prendeu um homem durante uma operação de fiscalização de ônibus de passageiros no Terminal Rodoviário de Ourinhos. A ação, realizada na Rua Santa Catarina, Vila Perino, tinha como objetivo combater crimes frequentemente praticados por falsos passageiros, como o tráfico de drogas e armas.

Durante a abordagem a um ônibus da empresa Motta, que fazia a linha Ponta Porã/MS – São Paulo/SP, os policiais observaram que um dos passageiros, posteriormente identificado como Anderson L. R., de 41 anos, apresentou comportamento suspeito. Ele se levantou rapidamente e colocou sacolas plásticas no bagageiro interno do coletivo ao notar a presença policial.

A equipe decidiu aprofundar a fiscalização com o auxílio da cadela farejadora Zara, que indicou a presença de substâncias ilícitas na mochila do suspeito. Ao verificarem as sacolas plásticas descartadas por Anderson, os policiais encontraram 0,575 kg de haxixe prensado. Além disso, dentro de sua mochila foi localizado um frasco de shampoo contendo mais 20 porções da mesma droga.

Ao ser questionado, Anderson admitiu que transportava o entorpecente e revelou que receberia R$ 1.000,00 para entregar a droga na cidade de Campinas/SP. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Mandados de prisão em aberto
Além da droga apreendida, uma pesquisa criminal revelou que Anderson possuía dois mandados de prisão em seu nome, referentes a crimes previstos no Artigo 157 (roubo) e Artigo 297 (falsificação de documento público) do Código Penal.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde Anderson permaneceu preso e à disposição da Justiça.