Quatro pessoas foram vítimas de assaltantes armados, na madrugada deste sábado, 12, às 3h47, em frente a um estabelecimento (Empório da Tequila), na Avenida Domingos Camerlingo Caló, em Ourinhos. Os bandidos roubaram diversos pertences das vítimas e chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo contra um veículo, que atingiu o vidro do carro e os estilhados feriram duas vítimas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado na manhã deste sábado (12), na CPJ de Ourinhos, dois indivíduos armados abordaram dois funcionários do empório e um casal, que estava em frente ao estabelecimento num veículo. Mediante ameaça, com as armas de fogo, roubaram uma mochila de um funcionário, de 20 anos, e a bolsa de uma jovem de 20 anos, que estava no carro, que continha dinheiro. Durante o roubo, um dos autores efetuou um disparo que atingiu o vidro da porta do veículo, um Ford/Fiesta, preto, com placas de Ourinhos, cujo os estilhaços causaram ferimentos no casal que estava no veículo, a jovem de 20 anos e um jovem de 21 anos.
Após o roubo, os bandidos fugiram, mas um dos funcionários reconheceu um dos assaltantes, que seria Igor Vinicius dos Santos Freitas, 21 anos, conhecido como “Patinho”. Diante destas informações, os policiais realizaram buscas pela cidade e conseguiram encontrar Igor, que estava acompanhado de Carlos Ivanildo Leite, 32 anos, ambos são moradores na região do Orlando Quagliato e Recanto dos Pássaros respectivamente e os dois foram reconhecidos pelas vítimas, como sendo os autores do assalto.
Não foram localizadas as armas do crime e nem as bolsas subtraídas, porém Carlos tinha em seu poder a quantia de R$144,00, quantia pertencente a uma das vítimas. Os investigados ficaram detidos e passaria por audiência de custódia.
Contra Carlos também havia um mandado de prisão expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Ourinhos, por outro crime praticado em 2018.
O veículo atingido pelo projétil passou por perícia e as vítimas fizeram exames de corpo delito. O caso é ainda investigado.