Cachorra 'influencer' sofre queimaduras após ser alvo de ataque com bombinha

Compartilhe:
Jade, uma cachorra da raça american bully conhecida por sua participação em concursos e desfiles de fantasias na região de Promissão (SP), foi alvo de maus-tratos na última sexta-feira (6). A cachorra, que também é uma "influencer" com mais de 10 mil seguidores nas redes sociais, sofreu queimaduras após uma pessoa não identificada estourar uma bombinha próximo a ela, enquanto descansava perto do portão de sua casa.

Claudete Ferreira da Silva, tutora de Jade, relatou que ouviu o estouro por volta das 6h e logo em seguida ouviu o choro da cachorra. Ao verificar o que havia acontecido, constatou a lesão no dorso de Jade. Ela levou o animal ao Centro de Zoonoses, onde a veterinária de plantão confirmou a queimadura e receitou medicamentos e pomadas para o tratamento.

Ainda abalada, Claudete registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (9). A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança próximas ao local do incidente para tentar identificar o responsável, que poderá responder por maus-tratos a animais.

Jade, que é descrita como dócil apesar de sua aparência intimidadora, permanece assustada desde o ataque, segundo sua tutora. Além de ser um ícone na cidade, a cadela tem uma carreira de sucesso como "influencer", participando de diversos concursos de beleza canina, onde já acumulou prêmios e medalhas.

Cachorra 'modelo' tem mais de 10 mil seguidores nas redes sociais e faz sucesso em concursos de Promissão (SP) e região — Foto: Arquivo pessoal