Cachorro morre após ataque de Pitbull em Piraju; polícia investiga caso

Compartilhe:
Um cachorro de 14 anos morreu após ser atacado por um Pitbull no último sábado, 25, na Rua Marcela Belluci Bragança, no Jardim Tropical, em Piraju (SP). Segundo relatos de moradores, ambos os animais estavam soltos na rua quando o ataque ocorreu. O caso foi registrado pela polícia como omissão de cautela na guarda de animais.

Francis Araujo, tutor do cachorro que morreu, contou que o ataque aconteceu por volta das 9h30, quando ele e os pais não estavam próximos. "Minha mãe ouviu os gritos da vizinha e se deparou com a cena. Uma vizinha tentou ajudar e entrou no meio da briga, mas, quando o Pitbull soltou, já era tarde. O Felipe já estava morto", relatou.

Felipe, o cachorro morto, era descrito como dócil e companheiro da família há muitos anos. "Perdemos um ente querido da família. Meus pais estão muito abalados com o que aconteceu", lamentou Francis.

Moradores afirmaram que o Pitbull, cujo nome não foi divulgado, frequentemente é visto solto no bairro. Bárbara Gimenez, que tentou separar os animais durante o ataque, disse que a dona do Pitbull costuma soltá-lo diariamente para passear. "Esta foi a primeira vez que ele atacou, mas isso poderia ter sido evitado. Aqui no bairro, outros tutores têm consciência sobre a responsabilidade com seus animais", destacou.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Piraju. A tutora do Pitbull está sendo investigada, e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Até o momento, a polícia não revelou o nome da responsável pelo animal.

O incidente reacende o debate sobre a responsabilidade dos tutores e a necessidade de maior cautela na guarda de animais, especialmente de raças consideradas de grande porte e potencialmente perigosas.