Confederação Brasileira de Futebol para Amputados emite nota de repúdio sobre briga entre jogadores no último sábado, 17, em Ourinhos

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA) divulgou na noite desta segunda-feira, 19, uma nota de repúdio em relação ao lamentável incidente ocorrido durante a partida entre os times de Ourinhos e Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no último sábado, dia 17, no Estádio Djalma Bahia, conhecido como "Monstrinho", em Ourinhos (SP). As imagens da briga entre os jogadores das duas equipes viralizaram nas redes sociais, gerando indignação e preocupação.

Segundo a nota divulgada pela CBFA, a entidade está em processo de apuração dos fatos para identificar e responsabilizar os envolvidos na violência. A confederação reafirma sua postura de não tolerar e não compactuar com qualquer ato de violência dentro e fora dos campos de futebol, enfatizando a importância de preservar o espírito esportivo e o fair play. Confira a nota completa abaixo.

Lembrando que Corinthians venceu Ourinhos nos pênaltis. A equipe enfrentará o São Bento de Sorocaba na final do Campeonato Paulista, após este ter vencido a Ponte Preta por 3 a 1.

A CBFA solicitou ao site Passando a Régua, por meio de um pedido formal, que removesse o vídeo da briga que estava sendo compartilhado em suas redes sociais. O veículo de comunicação, acatando o pedido da confederação e em apoio à promoção da não violência no esporte, prontamente retirou o conteúdo de suas plataformas online.

A violência ocorrida durante o jogo de futebol para amputados reforça a necessidade de medidas efetivas para coibir e prevenir situações semelhantes, garantindo a integridade física e emocional dos atletas, bem como a imagem do esporte como um todo. A CBFA reitera seu compromisso em tomar as medidas cabíveis para punir os responsáveis e evitar que episódios como esse se repitam, enfatizando a importância da conscientização e do respeito mútuo entre os participantes da modalidade.

A expectativa é que a final do Campeonato Paulista de Futebol para Amputados seja um momento de celebração, superação e exemplo de espírito esportivo, colocando o foco na qualidade técnica dos jogadores e na valorização do esporte adaptado no Brasil.