Corinthians demite António Oliveira após derrota para o Palmeiras

Compartilhe:
António Oliveira não é mais o treinador do Corinthians. Nesta terça-feira, 2, um dia após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, a diretoria do Timão optou pela demissão do técnico português. O clube agora busca um novo comandante para assumir a equipe já na partida contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena.

Desempenho e Resultados
O trabalho de António Oliveira durou menos de cinco meses, terminando devido ao péssimo início no Campeonato Brasileiro. O Corinthians não vence há nove rodadas e está na penúltima colocação com apenas nove pontos. Em 13 jogos, a equipe obteve apenas uma vitória. Oliveira deixa o clube após 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 55,1% dos pontos.

Problemas Internos e Cobranças
A avaliação interna do trabalho de António Oliveira mudou drasticamente devido à falta de resultados no Brasileirão. Além disso, o treinador expressou publicamente seu incômodo com os problemas enfrentados pelo clube fora de campo, mencionando a necessidade de "ter paz" para desenvolver seu trabalho. Nos últimos meses, ele cobrou a diretoria por reforços, destacando a necessidade de pelo menos seis contratações na janela de julho.

Situação Financeira do Clube
O presidente Augusto Melo prometeu a contratação de quatro jogadores importantes, mas o clube enfrenta sérios problemas financeiros, dificultando a ação no mercado. Apesar de elogiar o "esforço" e a "criatividade" da diretoria na busca por novos jogadores, o desejo de António Oliveira por mais opções ficou para trás com sua saída.

Nota Oficial do Corinthians
Em nota oficial, o Sport Club Corinthians Paulista informou que António Oliveira e seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixaram o comando técnico do clube. Eles foram comunicados na tarde desta terça-feira em uma reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado. O clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso em suas carreiras. O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.