Corpo de menino desaparecido é encontrado em rio em Assis (SP); caso está sob investigação

Compartilhe:
Após uma semana de buscas intensas que mobilizaram autoridades e a comunidade local, o corpo de Mateus Bernardo Valim, de 10 anos, foi encontrado nesta terça-feira (17), por volta das 16h, em um rio localizado em uma área de mata nos fundos do Tênis Clube, em Assis (SP). Também na tarde desta terça-feira, um homem de 46 anos, vizinho da vítima foi preso como principal suspeito do crime.

O desaparecimento de Mateus, ocorrido no último dia 11 de dezembro, comoveu familiares, amigos e moradores da região, gerando uma ampla mobilização. Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários trabalharam incansavelmente para localizar o menino, até que a operação culminou na trágica descoberta.

A DIG de Assis, através do delegado Lincoln Amorim Kumizawa informou que obteve informações sobre o autor dos fatos e foi feita a representação pela decretação da prisão temporária dele. 

Segundo apurado, na segunda-feira (16), a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram Mateus, no dia em que desapareceu, junto com um homem na região onde o corpo foi encontrado. O menino havia saído de casa, na Rua André Perini, no bairro Vila Glória, para andar de bicicleta e não retornou.

Junto com outras sete pessoas, o vizinho da vítima prestou depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (17) e apresentou versões contraditórias. Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Civil encontrou o corpo do garoto esquartejado em uma área de mata.

O homem foi liberado após prestar depoimento, mas acabou preso em casa como principal suspeito do crime após a localização do corpo. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia de Assis, onde segue preso.



Local onde o corpo do menino foi localizado (Foto: Reprodução)