Duas mulheres são presas por furto em posto de combustíveis em Ourinhos

Compartilhe:
Na noite desta segunda-feira, 20, Gislene da S. P. F., de 36 anos, e Naiara P. da S., de 31 anos, foram presas acusadas de furto no Auto Posto Kennedy, localizado na Rodovia BR-153, em Ourinhos (SP). O caso foi registrado após a funcionária do estabelecimento relatar à Polícia Militar que as suspeitas haviam furtado dois pares de chinelos da loja de conveniência e consumido R$ 71 em alimentos e bebidas no restaurante, sem realizar o pagamento.

Segundo o boletim de ocorrência, as suspeitas foram localizadas no restaurante do posto. Durante a abordagem policial, foi encontrada uma faca na cintura de Gislene e uma porção de maconha com Naiara. Ambas calçavam os chinelos furtados, e o veículo utilizado por elas, um Fiat/Palio branco, estava estacionado nas proximidades com as portas abertas e a chave na ignição.

Dentro do carro, os policiais localizaram uma peça de carne bovina, que as suspeitas confessaram ter furtado de um mercado em Santo Antônio da Platina (PR) no mesmo dia. A polícia verificou que ambas residem no Paraná e fez contato com autoridades locais, que confirmaram um furto semelhante na cidade paranaense, embora não tenha sido possível obter o boletim de ocorrência correspondente.

Diante das evidências e confissões, Gislene e Naiara foram autuadas em flagrante pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, §4º, IV do Código Penal. Elas permaneceram à disposição da Justiça.

Itens apreendidos:
  • Dois pares de chinelos.
  • Uma peça de carne bovina (1,85 kg).
  • Uma faca pequena.
  • Uma porção de maconha.
Os objetos furtados foram devolvidos ao estabelecimento e ao proprietário do mercado após os procedimentos legais. As suspeitas não contaram com a assistência de advogados, e suas companheiras foram notificadas sobre as prisões.