Eleitos em Ourinhos serão diplomados a partir do dia 16 de dezembro e não haverá cerimônia presencial

Compartilhe:
Os prefeitos e vereadores eleitos ou reeleitos nas eleições do dia 6 de outubro na região de Ourinhos serão diplomados entre o dia 16 e 20 de dezembro, a data ainda será conformada. No entanto, não haverá uma cerimônia presencial, como ocorreu em 2020, durante a pandemia. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 22, pela chefe do Cartório Eleitoral da Zona 82, Rafaela Benk Biagini, ao site Passando a Régua. A decisão foi tomada pela Juíza Eleitoral, Dra. Raquel Grellet Pereira, que seguiu uma norma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), destacando que as cerimônias presencias de diplomação não são obrigatórias.

Os eleitos e suplentes poderão acessar o
site do TRE a partir do dia 16 de dezembro para baixar seus diplomas. O público em geral também poderá consultar os diplomas de todos os eleitos. A entrega do diploma marca o fim do processo eleitoral, habilitando os eleitos a tomarem posse nos seus respectivos cargos no dia 1º de janeiro, data em que as Câmaras Municipais organizarão as cerimônias de posse, que podem ser presenciais ou não, de acordo com a organização de cada cidade.

Desde 2016, no Estado de São Paulo, o serviço de emissão e validação de diplomas é feito eletronicamente. Para emitir o diploma, é necessário que os dados preenchidos no formulário coincidam com os registros da candidatura. Caso ocorra algum problema na emissão, o candidato deverá entrar em contato com o Cartório Eleitoral responsável pela candidatura.

Confira os eleitos de Ourinhos –
clique aqui

Vereadores eleitos – clique aqui