Equipe médica é demitida por ouvir música alta em ambulância durante transporte de criança no norte do Paraná

Compartilhe:
Três profissionais de uma unidade móvel de terapia intensiva foram demitidos após serem flagrados ouvindo música alta em uma ambulância durante o transporte de uma criança com hidrocefalia no norte do Paraná. O caso ocorreu no trajeto entre Jundiaí do Sul e Jacarezinho e foi registrado pela mãe da paciente. Veja vídeo abaixo. 

A Associação Saúde em Movimento (ASM), gestora da UTI móvel, confirmou na noite de terça-feira (8) que o médico, a enfermeira e o motorista envolvidos foram desligados. "A ASM não tolera desvios de conduta que comprometam a segurança, a dignidade ou o bem-estar dos pacientes", afirmou a entidade em nota.

A criança, de 10 anos, estava sendo transferida após apresentar crises convulsivas e suspeita de obstrução de válvula cerebral. "Eu não estava acreditando no que estava passando e resolvi filmar minha indignação como mãe", relatou Graciele Reis dos Santos, que postou o vídeo nas redes sociais.

A paciente foi transferida com sucesso para outro hospital e, após alta médica, já está em casa. O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi), responsável pelo contrato com a ASM, repudiou o ocorrido em comunicado oficial.