Falta de água se agrava e população marca protesto em Ourinhos

“Movimento Água não pode faltar” acontecerá nesta sexta-feira, 18, às 15, em frente à Prefeitura de Ourinhos e toda população é convocada a participar.
Compartilhe:

 

A crise no abastecimento de água em Ourinhos se agravou nesta semana e os moradores das regiões da Vila Christoni, Barra Funda, Jardim Vista Alegre, Vila Margarida, Nova Sá, Jardim Anchieta e adjacências estão organizando um manifesto com intuito de cobrar providências mais efetivas contra o problema que vem assolando a população ourinhense há quase dois anos.

Intitulado, “Movimento Água não pode faltar” acontecerá nesta sexta-feira, 18, às 15h, em frente a Prefeitura de Ourinhos, na Travessa Abrahão Abujamra, nº 62, no centro de Ourinhos. Os moradores prometem levar cartazes e cobrar responsabilidade e respeito à população de Ourinhos, que estaria pagando a tarifa de água mais cara do estado de São Paulo.

O movimento é liderado por Rafael Lopes, líder comunitário e representante dos bairros: Vila Christoni Barra Funda Jardim Vista Alegre Vila Margarida Nova Sá e adjacências.

Confira abaixo o comunicado que começou a ser enviado por eles ontem (17), nas redes sociais.

 

⚠PEÇO A AJUDA DA IMPRENSA OURINHENSE ⚠

Olá pessoal boa noite novamente eu Rafael Lopes líder comunitário representando a Vila Christoni Barra Funda Jardim Vista Alegre Vila Margarida Nova Sá etc

Peço a Força de todos os moradores de ourinhos para participar do movimento ÁGUA NÃO PODE FALTAR que acontecerá amanhã as 15.00 horas na Frente da Prefeitura Municipal de Ourinhos⚠⚠

Teremos cartazes que irá mostrar um pouco a falta de responsabilidade e respeito pela população Ourinhense que veem pagando a TARIFA DE ÁGUA MAIS CARA DO ESTADO MESMO NÃO TENDO ESTAÇÃO DE TRATAMENTO ⚠⚠

TRAGA SUA CONTA DE ÁGUA MAIS CARA QUE O AR COBRA....TEMOS NOSSO DIREITO DE PROTESAR OS NOSSOS DIREITOS👍👍


A Superintendência Água e Esgoto de Ourinhos a (SAE), na noite desta quinta-feira, 17, em resposta, enviou um comunicado pedindo mais paciência e contribuição da população, que deve economizar água. Veja o comunicado abaixo:

 

Reunião na Prefeitura 

Ontem (17) funcionários da (SAE) se reuniram com representantes da prefeitura para cobrar o pagamento de horas extras em dias que forem decretados "pontos facultativos", caso do próximo dia 28, Dia do Servidor, em que os servidores terão que estar à disposição da autarquia, enquanto que outros funcionários serão dispensados. Ao fim da reunião que durou cerca de duas horas, segundo funcionários, o prefeito Lucas Pocay, que compareceu ao final da reunião, disse que vai ver a possibilidade, dentro da lei, pra poder pagar horas extras nos pontos facultativos.