A Fatec Ourinhos será um dos polos do Programa Novotec, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo para inserir os jovens no mercado de trabalho, melhorar o desempenho e a motivação dos estudantes do ensino médio.
O programa Novotec oferece opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio paulista. Os cursos são oferecidos pelo Centro Paula Souza, que é reconhecido pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas pelo estado.
Todos os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola, e além de preparar o jovem para gerar sua própria renda, ajudam a tornar o ensino médio mais prático e interessante.
O Novotec oferece cursos de qualificação profissional de 200 horas, durante um semestre e totalmente gratuitos aos alunos do ensino médio. Para isso serão aproveitados os laboratórios e toda infraestrutura da Faculdade de Tecnologia de Ourinhos, inclusive docentes e auxiliares docentes dos cursos da Fatec.
Serão oferecidas 20 vagas em cada um dos seguintes cursos:
- Desenvolvimento de Jogos Digitais
- Horticultor Orgânico
- Segurança Cibernética Básica
- Youtuber - Vídeo Maker
Os cursos serão no período da tarde, dois dias na semana das 13h às 17h na Fatec Ourinhos e terão início em agosto de 2019.
A inscrições estão abertas ate o dia 16/06 no site do programa: http://www.novotec.sp.gov.br
Alunos no laboratório durante aula. Inscrições vão té o dia 16 de junho