Homem é preso com armas e munições em Espírito Santo do Turvo

Compartilhe:
Na tarde desta sexta-feira, 25, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Espírito Santo do Turvo (SP). A prisão ocorreu após denúncia de tentativa de invasão em um sítio localizado no bairro Água do Rangel. De acordo com o relatório da polícia, a vítima acionou a Polícia Militar após perceber que o cadeado de uma das portas havia sido cortado e os fios das câmeras de segurança, danificados. Ao revisar as filmagens, ela identificou o suspeito como Agenor M., que reside temporariamente em uma casa de madeira no local.

Preocupada com a segurança de seu pai, proprietário do sítio, a mulher decidiu acionar a polícia, pois havia informações de que o suspeito possuía armas de fogo. Ao chegarem ao local, a mulher e seu pai confirmaram a identidade do suspeito e permitiram a entrada da equipe policial na propriedade.

Agenor foi encontrado na cozinha e, ao ser questionado, admitiu possuir uma espingarda calibre 28 para “defesa contra bandidos” e informou ter disparado recentemente para espantar roedores. Ele prontamente entregou a arma aos policiais, que, em seguida, perguntaram se havia mais munições ou armas na residência. Agenor autorizou uma revista, na qual foram encontrados 15 cartuchos calibre 28, quatro cartuchos calibre 24 carregados, três vazios, além de uma garrucha de dois canos carregada e 127 munições calibre 22. Também foram localizados apetrechos para recarga e um alicate amarelo, supostamente usado para cortar os fios das câmeras.

Confrontado com as imagens das câmeras que o mostravam na cena, o homem negou envolvimento no furto do equipamento. Após a revista, ele foi conduzido ao Distrito Policial, onde teve a prisão ratificada pelo delegado Dr. Valdir Alves de Oliveira e foi recolhido à carceragem, ficando à disposição da Justiça. A residência permanecerá sob os cuidados de Andreia até a chegada da perícia técnica.