Homem é preso com cocaína, maconha e crack em Ourinhos

Compartilhe:
Na noite desta sexta-feira, 25, um homem foi preso acusado de tráfico de drogas em Ourinhos (SP) durante patrulhamento de policiais militares na Rodovia Mello Peixoto (SP-278). O suspeito, identificado como Vitor E. N. C., foi abordado quando dirigia um veículo VW/Gol branco, acompanhado de sua companheira.

A equipe do Tático Comando avistou o carro trafegando pela Rua Onofre Alves Moreira, no Parque Pacheco Chaves, próximo ao acesso à rodovia, quando notou o comportamento suspeito do motorista, que tentou acelerar e subir os vidros do veículo ao perceber a viatura. Diante da atitude, os policiais decidiram realizar a abordagem.

Na revista pessoal de Vitor, foram encontrados dois invólucros plásticos contendo 34 eppendorfs de cocaína, totalizando 0,026 kg, uma porção esfarelada de crack (0,006 kg) e outra de maconha (0,025 kg). Com a mulher não foi encontrada nenhuma substância ilícita. No veículo, os policiais localizaram apenas R$ 26 em espécie.

Ao ser questionado, Vitor admitiu que o entorpecente seria vendido para obter dinheiro, mencionando dificuldades financeiras devido a problemas de saúde de seu filho. A mulher afirmou desconhecer a presença das drogas e declarou que estavam apenas indo abastecer o veículo no Posto MB1.

Após a confirmação da autoria e posse dos entorpecentes, foi dada voz de prisão a Vitor por tráfico de drogas, conforme previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (11.343/06). Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde a delegada Renata Barrinuevo Ruiz de Oliveira formalizou o flagrante e o manteve à disposição da Justiça. A mulher foi ouvida como testemunha e liberada em seguida.

Além da prisão, os policiais autuaram o veículo devido ao licenciamento vencido, à habilitação vencida do condutor e às más condições dos pneus.