Homem é preso por furto de ventilador em campo de futebol em Ourinhos

Compartilhe:
Na noite desta quinta-feira, 19, um homem de 48 anos foi preso em flagrante após furtar um ventilador do escritório de uma escolinha de futebol localizada no Campo de Futebol Miguel Cury, na Avenida Miguel Cury, bairro Nova Ourinhos, em Ourinhos (SP). O suspeito, identificado como Alex B. dos S., foi detido pela Polícia Militar e permanece à disposição da Justiça.

O Crime
De acordo com o boletim de ocorrência, o furto foi flagrado por um aluno da escolinha, que viu, por volta das 19h, Alex subir no telhado, remover telhas e retirar o ventilador do local. A mãe do aluno comunicou o fato ao treinador Rondinely Konder Tavares Izidoro, dono da escolinha e proprietário do ventilador.

Ação da Polícia
Acionada pelo COPOM, a Polícia Militar se dirigiu ao local do crime e, após receber as informações, foi até a residência de Alex, que fica próxima ao campo. Ao perceber a chegada da equipe, o suspeito tentou fugir correndo para o interior da casa, mas foi alcançado e detido na cozinha.

No local, os policiais encontraram o ventilador conectado a uma tomada, mas Alex negou o furto, alegando que o pegou como forma de pagamento de uma suposta dívida que Rondinely teria com ele. Apesar da justificativa, Rondinely reconheceu o ventilador como sendo de sua propriedade.

Prisão em Flagrante
O ventilador foi apreendido e devolvido ao dono mediante assinatura de termo de reconhecimento. Alex foi algemado devido ao risco de fuga e levado à delegacia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por furto qualificado, conforme o artigo 155, §4º, incisos I e II do Código Penal.

A autoridade policial acionou perícia para o local do crime e comunicou a irmã de Alex sobre a prisão. Sem indicar advogado, o suspeito permanece detido e aguardará audiência de custódia.