Inscrições para sorteio de moradias da CDHU em Echaporã começam nesta segunda-feira, dia 7

Processo vai até 16.04; interessados precisam comprovar pelo menos cinco anos de residência ou trabalho no município.
Compartilhe:
Começa, nesta segunda-feira (07/04), o processo de inscrições para o sorteio 58 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no município de Echaporã, região de Marília. Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico disponibilizado no site da CDHU até as 17h de 16 de abril.

Os candidatos precisam acessar o site 
www.cdhu.sp.gov.br, clicar no banner “Faça agora sua inscrição”, selecionar a opção de empreendimento “Echaporã-G” e seguir as instruções. Só poderá ser feita uma inscrição por família. Quem já participou de sorteios anteriores da CDHU e não foi contemplado precisa se inscrever novamente para poder participar do novo processo.
 
O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Para concorrer, os candidatos devem comprovar residência ou trabalho no município de Echaporã há pelo menos cinco anos, ter renda familiar entre um e dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais de interesse social. Policiais devem trabalhar na cidade, idosos precisam comprovar idade mínima de 60 anos, e candidatos que moram sozinhos devem ter 30 anos ou mais.
 
As 58 unidades serão distribuídas da seguinte forma: cinco para pessoas com deficiência, três para idosos, três para policiais civis, militares, técnico-científicos ou penais e dois para indivíduos que moram sozinhos. Para a demanda geral, a distribuição será de 31 unidades para famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos, oito para famílias com renda entre 3 a 5 salários e seis para a faixa de renda entre 5 e 10 salários mínimos.
 
As casas, com 48 m2 de área útil, contarão com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Localizado na Estrada Municipal Serra e Cabeceira do Taquaral, o empreendimento é viabilizado em parceria com a Prefeitura de Echaporã, que doou o terreno. A CDHU está investindo R$ 13 milhões na construção deste novo conjunto habitacional.
 
O financiamento dos imóveis seguirá as diretrizes da Política Habitacional do Estado, com juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Dessa forma, as prestações serão praticamente fixas ao longo dos 30 anos de contrato, sofrendo apenas correção monetária pelo IPCA, índice oficial do IBGE. As parcelas serão calculadas com base na renda familiar, com limite de comprometimento de até 20% dos rendimentos mensais.