Em evento no fim da noite desta segunda-feira, 31, o Corinthians, que completa nesta terça-feira, 1º, 110 anos, anunciou a venda dos naming rigths da Arena, em Itaquera, para a Hypera Pharma, rede do ramo farmacêutico e agora o Itaquerão se chama Neo Química Arena. O contrato é de 20 anos.
Os valores, que não foram divulgados, giram em torno de R$300 a R$ 320 milhões pelo direito de dar nome ao estádio do Timão. Um ganho estimado de R$ 15 a R$ 16 milhões ao ano, de acordo com jornalistas que acompanharam de perto as negociações.
O anúncio do nome foi feito pelo presidente Andrés Sanchez e por Breno Oliveira, CEO da Hypera.
Lembrando que a Neo Química foi patrocinadora máster do Corinthians em 2010 e 2011, quando Ronaldo vestia a camisa do clube.
A Arena foi fundada em 2014, para ser usada na Copa do Mundo. Desde 2010, ainda no projeto do estádio, o clube busca uma empresa para dar nome à construção. Foram anos de espera.
O evento
O Corinthians usou o aniversário de 110 anos do clube para dar o presente à Fiel torcida. Na noite desta segunda-feira, o ator Dan Stulbach e o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli apresentaram o evento, que também contou com algumas participações especiais como a da cantora Negra Li.
Conheça a Hypera Pharma
Com sede no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, a Hypera Pharma tem a maior receita líquida do país no segmento farmacêutico, com um faturamento previsto para 2020 ao redor de R$ 4 bilhões. O lucro líquido previsto para o mesmo período é de R$ 1,3 bilhão.
É também a maior indústria farmacêutica do Brasil.
A empresa foi fundada em 2000 pelo empresário João Alves de Queiroz Filho. Com o passar dos anos, ele comprou marcas conhecidas do público, como a malha de aço Assolan e a rede de laboratórios Neo Química. Para financiar as aquisições e os projetos da companhia, João recebeu investimentos de parceiros privados, como Capital International e Maiorem.
Além disso, a Hypermarcas (nome usado até dezembro de 2017) abriu capital na Bolsa de Valores de São Paulo em abril de 2008.