Jovem goleiro de 16 anos morre após defender pênalti em treino no Amazonas; Vídeo

Compartilhe:
Edson Lopes Gama, goleiro de 16 anos, faleceu após defender um pênalti durante um treino de seu time amador em Maués, no Amazonas, na madrugada de segunda-feira (6). O jovem recebeu o impacto direto da bola no peito, entre a região do esterno e o diafragma, e caiu no chão sentindo fortes dores.

Sem histórico de problemas cardíacos, Edson foi levado para atendimento médico, mas a viagem por estradas rurais até um hospital durou 11 horas. Ele não resistiu aos ferimentos.

O caso gerou comoção, especialmente entre familiares e amigos. Durante o funeral, os parentes do adolescente vestiram a camisa do Grêmio, time pelo qual Edson era torcedor apaixonado.

Nas redes sociais, o irmão de Edson homenageou o jovem:
“Hoje você tocou o Brasil inteiro, nunca imaginei que pudesse ser assim. Você foi um jogador dedicado e uma criança que nunca ficou triste, sempre feliz. Você mais gostou, de jogar futebol.”

A morte de Edson reforça a necessidade de maior atenção às condições de saúde e infraestrutura disponíveis para atletas, especialmente em áreas remotas. O caso foi amplamente repercutido, inclusive pela imprensa internacional, como o jornal espanhol Marca.