Jovem na “saidinha” é preso por tráfico de drogas após receber pacote com maconha pelos Correios em Ipaussu

Compartilhe:
Na tarde desta sexta-feira, 15 de junho, um jovem de 21 anos foi preso em Ipaussu (SP), acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu após Marcos Vinícius G. S., conhecido das autoridades policiais por crimes de tráfico, tentar retirar uma correspondência suspeita na agência dos Correios localizada na Rua Francisco Bonaci, no Centro da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares receberam uma denúncia anônima informando sobre um pacote na agência dos Correios destinado a Marcos Vinícius, que conteria drogas. A funcionária dos Correios confirmou a existência do pacote e relatou que Marcos tentou retirá-lo três vezes, sem sucesso, por não ter apresentado um documento de identificação com foto.


 
A embalagem do pacote indicava Marcos como destinatário, com endereço na Rua Deodato Amaral de Melo, Ipaussu (SP). O remetente era Alex, com endereço na Rua Mario dos Reis Pires, em Bauru (SP). Diante da denúncia, os policiais iniciaram uma busca para localizar Marcos Vinícius, que se encontrava em saída temporária da prisão, onde cumpre pena por tráfico de drogas.

Marcos foi localizado e, ao ser questionado, confirmou que tentou retirar o pacote três vezes, mas alegou não saber o que havia em seu interior. Ele foi então conduzido até a agência dos Correios pelos policiais, onde a embalagem foi aberta na sua presença, revelando várias porções de maconha embaladas individualmente.

Após a confirmação da substância pelo Laudo Pericial n° 195.195/2024, que atestou ser maconha com peso líquido de 1.791,28 gramas, a Autoridade Policial determinou a prisão em flagrante de Marcos Vinícius Gomes Silva por infração ao artigo 33, caput, da Lei 11.343/06, que trata do tráfico de drogas. Marcos permanecerá detido na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde aguardará a realização de audiência de custódia. As drogas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para procedimentos legais.