Juninho Souza é eleito presidente da Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo em meio a polêmica por denúncia de homofobia

Compartilhe:
Na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, o vereador Juninho Souza (União Brasil) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo para o biênio 2025-2026. Reeleito com 1.810 votos, a segunda maior votação na última eleição municipal, Juninho assume o cargo em meio a uma denúncia de homofobia feita ao Ministério Público (MP).

Na votação, Juninho recebeu o apoio de sete vereadores: Mariana Fernandes, Marquinhos de Caporanga, Dr. Mauro Assis, Luciano Severo, Cristiano Tavares, Laura Assis e o próprio voto. Seu oponente, Murilo Sala, obteve seis votos.

A nova Mesa Diretora ficou composta pelos seguintes nomes:
  • Presidente: Juninho Souza
  • Vice-presidente: Dr. Mauro Assis
  • 1ª Secretária: Laura Assis
  • 2ª Secretária: Mariana Fernandes
A denúncia contra Juninho foi apresentada após declarações feitas por ele durante entrevista à rádio 104 FM de Santa Cruz do Rio Pardo, no dia 31 de outubro. Na ocasião, ele criticou partidos como PSOL e PT e fez afirmações consideradas ofensivas pela comunidade LGBTQIAPN+. O caso está em análise pelo Ministério Público.

Apesar da controvérsia, Juninho Souza afirmou que pretende conduzir os trabalhos legislativos com foco na união e no desenvolvimento do município.

Juninho tem o apoio do prefeito eleito, Otacílio Assis (PL), que foi empossado ontem (1º).