Policiais civis de Lins (SP) prenderam nesta quarta-feira (12) seis suspeitos da Lei Maria da Penha e por descumprir medidas protetivas durante a operação “Don Juan”.
Segundo o delegado João Pandolfi, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), três das prisões foram com base em cumprimento de mandados judiciais e outras três em flagrante. Segundo ele, a operação foi desencadeada propositalmente no Dia dos Namorados.
“Fizemos a operação hoje [quarta-feira, 12] justamente para dar ênfase à data, mas os trabalhos serão realizados também em outras oportunidades”, disse Pandolfi.
De acordo com a delegada Juliana Bredariol, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), atualmente há na cidade 172 inquéritos em andamento com relação à Lei Maria da Penha. Também participaram da operação policiais da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise).
"As mulheres não podem se calar para a violência doméstica. Espero que elas se encorajem a nos procurar para denunciar os agressores, pois só assim haverá punição e este tipo de crime diminuirá", disse a delegada.
Informações G1