Ourinhos Basquete/Semel/AOBE sofre a segunda derrota em casa pela Copa São Paulo

As meninas de Ourinhos foram batidas pela equipe Pró-Esporte/Sorocaba, pelo placar de 51 a 43, no Monstrinho, que contou com a presença da torcida.
Compartilhe:

E não foi dessa vez que as meninas do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE conseguiram vencer jogando em casa, no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho). Depois de duas vitórias fora de casa, o time foi batido nesta sexta-feira, 21, por 51 a 43 (21 a 17 no primeiro tempo), para o time Pró-Esporte/Sorocaba pela quarta rodada do turno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023. O time já tinha perdido em casa para o time de São José dos Campos.

De acordo com o site databasket, o duelo foi de alternâncias, com os dois times promovendo várias trocas no comando do placar. O representante de Sorocaba, no entanto, foi mais incisivo quando esteve na frente, por isso conseguiu o comando do marcador no momento certo para vencer este confronto direto fora de casa – 14 a 07 (primeiro quarto), 07 a 10 (segundo quarto), 14 a 16 (terceiro quarto) e 16 a 10 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram Tatiele Santos (10 pontos e 07 rebotes) e Hellen Chakar (07 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Sandra Costa (15 pontos, 07 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Izabela Arnoni (11 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

A técnica de Ourinhos, a cubana Lisdeivi Victores Pompa falou da partida:

“Foi um jogo difícil, a casa cheia novamente, mas não conseguimos a vitória, no primeiro quarto nossas bolas não caíram, no segundo quarto nosso ataque melhorou com placar de 10x7 finalizando o primeiro tempo 21x 17 para Sorocaba. O segundo tempo nosso time melhorou, mas ainda com muitos erros, placar 16x14 e no último quarto tivemos uma reação, mas acabamos perdendo 16x10. Precisamos melhorar nosso ataque e principalmente nossos arremessos de longe e lance livres, porém nossa defesa ajudou bastante a não ficar um placar estendido.

O time de Sorocaba soube controlar o jogo. Volto a dizer que estamos jogando com equipes que jogam a temporada toda, com ritmo de jogo bem apurado e para nós está sendo uma grande experiência, pois nossas meninas ainda estão além desse ritmo de jogo, mas iremos conseguir com muito esforço e dedicação, temos que sentar e analisar o porquê não estamos conseguindo ganhar dentro de casa e solucionar esse empecilho. O resto, quero agradecer o nosso secretário Danilo pelo apoio que vem nos dando desde o início, de nosso projeto, prefeito Lucas Pocay (PSD) por acreditar e trazer essa modalidade novamente para a cidade e confiar no nosso projeto, as nossas meninas pela coragem de enfrentar esse desafio, a minha comissão técnica pelo empenho e amor com que estamos nos entregando, aos nossos patrocinadores, que sem eles não aconteceria nada disto. E um recado especial à torcida que tem se comportado como um fiel torcedor que acreditem em nós que com certeza iremos dar muitas alegrias para eles”, destacou Lisdeivi. 

A classificação atual da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 está assim: 1º) São José Basketball/Atleta Cidadão (03 vitórias), 2º) Bradesco Esportes Educação (02 vitórias e 01 derrota), 3º) Pró-Esporte/Sorocaba e Ourinhos Basquete/Semel/AOBE (02 vitórias e 02 derrotas), 5º) Basquete Pinda e (01 vitória e 02 derrotas) e 6º) Santos/Fupes/Instituto Base (03 derrotas).

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 tem sequência na quarta-feira (26 de abril), com duas partidas, às 19h (de Brasília): Basquete Pinda e São José Basketball/Atleta Cidadão, no Clássico do Vale do Paraíba, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP); e Bradesco Esportes Educação e Santos/Fupes/Instituto Base, no CD Esportivo/ADC Bradesco, em Osasco (SP).

Ourinhos volta a jogar domingo, dia 30 de abril, em Santos (SP), contra SANTOS/FUPES/ INSTITUTO BASE, na Arena Santos, às 16h.