A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais, cumpriu nesta terça-feira, 9, novos mandados de busca e apreensão na investigação da morte do funcionário de um motel em Marília (SP) (90 km de Ourinhos),
Armas foram apreendidas em endereços do coronel reformado da PM, Dahubian Barbosa, que é dono do motel e está preso suspeito do crime que aconteceu no estabelecimento no dia 31 de outubro. Daniel Ricardo da Silva, que tinha 37 anos, foi morto a tiros quando chegava para trabalhar no motel.
Segundo o delegado da DIG, Luís Marcelo Sampaio, em um outro motel de propriedade de Dahubian foram apreendidas pistolas e revólveres escondidos em uma laje. Ainda segundo o delegado, algumas armas são raras e de uso restrito, inclusive do exército norte-americano. Todas as armas estavam sem documentação, mas segundo a polícia seriam do coronel aposentado da PM.
Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em uma fazendo onde Dahubian costumava caçar e lá foram apreendidas espingardas e a polícia vai investigar se são do suspeito. A polícia ainda esteve na casa do pai do coronel em Assis e em outros dois motéis em Ourinhos e Palmital, nesses endereços nada foi encontrado.
O material apreendido será analisado. A polícia ainda tenta localizar a arma usada no crime.
Tiro pelas costas e legítima defesa
O laudo necroscópico do corpo de Daniel apontou que ele foi atingido pelas costas. Segundo o delegado seccional Wilson Frazão, a polícia confirmou que os disparos foram realmente efetuados por Dhaubian.
O coronel se apresentou na delegacia no dia 3 de novembro e no dia seguinte teve a prisão temporária decretada. Ele alegou legítima defesa (relembre).