Polícia Militar de Salto Grande promove grande evento para as crianças, de integração com forças policiais

Compartilhe:
Na manhã desta segunda-feira (2), a Polícia Militar de Salto Grande (SP) realizou uma ação especial de integração e aprendizado que reuniu diversas forças de segurança no Ginásio de Esportes da cidade. O evento contou com a participação da Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Força Tática, Corpo de Bombeiros e o Canil do 13° BAEP, proporcionando uma experiência única para as crianças do município.


Cerca de 500 crianças do ensino fundamental e 100 alunos da APAE de Salto Grande, com idades entre 5 e 10 anos, tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho das diferentes forças de segurança. Durante a manhã, elas puderam interagir com policiais, explorar viaturas e aprender mais sobre as modalidades de atuação das corporações, como resgates do Corpo de Bombeiros e a atuação dos cães do BAEP.



Pais e professores também participaram do evento, emocionados com o entusiasmo das crianças e a dedicação dos agentes. "É uma forma de aproximar a comunidade das forças de segurança e mostrar o lado humano do nosso trabalho", destacou um dos policiais presentes.






A ação foi considerada um sucesso, promovendo cidadania, educação e um momento inesquecível para as crianças de Salto Grande.