Polícia Militar prende desempregado por tráfico e apreende menor e drogas, na Vila São Luiz

A ação contou com a Força Tática e Canil.
Compartilhe:

 

No final tarde desta segunda-feira, 3, por volta das 16h40, a Polícia Militar conseguiu prender o desempregado Jhonatan Silvestre Soares, de 21 anos, morador na Vila São Luiz. A ação policial aconteceu no bairro, onde um menor foi apreendido com entorpecentes. Confira todo o relato da ocorrência feito pelos policiais que atuaram nela.

 

“Em patrulhamento pelo bairro Vila São Luiz, a fim de coibir o tráfico de entorpecentes, a equipe foi solicitado por um morador do bairro, o qual nos informou que pela rua Lídio Cassiolato  próximo ao numeral 481, estava ocorrendo naquele momento o tráfico de drogas, que um indivíduo de camisa preta e várias correntes no pescoço e um de blusa cinza listrada e de bermuda com um refletivo laranja, estavam escondendo a droga em um terreno ali próximo.

 Diante da denúncia, fomos averiguar e estacionamos as viaturas na rua Salvino Andrade  a fim de  visualizar algumas vendas, tendo em vista o terreno ser grande e atravessar um quarteirão ao outro.  Ali por aproximadamente 20 minutos e nesse tempo conseguiu se visualizar duas vendas do sindicado, posteriormente identificado como G.  E venda do indiciado posteriormente identificado como J, que ambos faziam contato com os usuários na rua e então adentravam ao terreno, se abaixavam, pegavam algo, entregavam ao usuário, e recebiam algo em troca, aparentemente dinheiro.

Ato contínuo pedimos apoio para a Força Tática 31170 para realizar a abordagem, e enquanto esperávamos o apoio, saiu de nossa visão, e logo depois retornou, foi realizado a abordagem nos dois indivíduos e durante busca pessoal foi localizado com o sindicado G., 20 reais em dinheiro e um celular que estavam no bolso de sua bermuda localizado um aparelho celular e o seu R.G., sendo então solicitado apoio da viatura 31212 Canil, que compareceu ao local e durante diligências no terreno com o cão Boris, foi localizado um saco plástico contendo 23 porções de maconha, uma porção de cocaína e 15 pedras de crack. Realizado diligências também com o cão na residência de Jhonatan, o cão apontou uma mochila, a qual em seu interior continha alguns livros e cadernos, e no meio as páginas de um dos livros, encontrado a quantia de R$491,00 que informado por Jhonatan que seriam provenientes das vendas realizadas.

 Realizado também diligência na residência de Gabriel, porém nada de ilícito foi localizado.

 Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Jhonatan e apreensão a G. , e com o apoio da força tática 31170 foram conduzidos ao CPJ para fins cartorários, onde o delegado de plantão, Dr. Eduardo Doreto elaborou o B. O. 1236/19 , recolhendo os mesmos a carceragem, sendo encaminhados a cadeia pública de São Pedro do Turvo.

 Foi necessário o uso de algemas devido ao fundado receio de fuga”.