Prefeitura de Ourinhos destina Unidade de Saúde da Vila São Luís para atendimento exclusivo de dengue e reorganiza serviços médicos

Compartilhe:
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou mudanças importantes no sistema de atendimento médico a partir desta segunda-feira, 10, devido ao aumento expressivo dos casos de dengue na cidade. A partir de agora, a Unidade de Saúde da Vila São Luís será dedicada exclusivamente ao atendimento de pacientes com suspeita ou diagnóstico da doença, a fim de agilizar e concentrar os cuidados necessários para o combate ao surto.

Com a reorganização, outros atendimentos médicos serão redistribuídos para diferentes unidades de saúde do município para garantir a continuidade dos serviços essenciais. As alterações são as seguintes:
  • Atendimentos de Obstetrícia e Pediatria no Guaporé:
    Os atendimentos da obstetra Roberta Cadide e dos pediatras André e Hellen, que antes eram realizados na Vila São Luís, serão transferidos para a Unidade de Saúde do Guaporé. Os horários e dias de atendimento permanecerão os mesmos.

     
  • Pré-natal no PSF Itajubi:
    As gestantes que iniciam o acompanhamento de pré-natal deverão agora procurar o PSF Itajubi para o atendimento médico.

     
  • Consultas com o Dr. Laércio na Vila Margarida:
    O médico Dr. Laércio, que atendia na Unidade de Saúde da Vila São Luís, passará a realizar seus atendimentos na Unidade de Saúde da Vila Margarida, mantendo sua agenda conforme a unidade original.

     
  • Sala de Vacinação Transferida para a Vila Margarida:
    Para garantir que a imunização continue acessível à população, a sala de vacinas da Vila São Luís será transferida para a unidade da Vila Margarida.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca que essa reorganização é temporária e visa proporcionar um atendimento mais eficiente e ágil aos pacientes com dengue, sem comprometer os serviços de saúde essenciais. A população de Ourinhos é orientada a procurar as novas unidades de saúde conforme a necessidade de atendimento.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima.