Prefeitura de Ourinhos promove 1º Agita Down em celebração à inclusão

Compartilhe:
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Inclusão, anunciou nesta sexta-feira (27) a realização do 1º Agita Down, um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A programação acontecerá entre os dias 14 e 21 de março e contará com diversas atividades para promover a conscientização, inclusão e representatividade.

O evento inclui uma exposição fotográfica, palestras, passeios culturais e ambientais, além de uma Balada Inclusiva para encerrar a semana de celebração.

Inscrição para a Exposição "Agita Down"
Pessoas com Síndrome de Down podem se inscrever para participar da Exposição de Fotos "Agita Down" até o dia 3 de março de 2025. As fotos serão feitas na Secretaria Municipal de Inclusão (Av. Antônio Almeida Leite, 685 – Jd. Paulista).
Clique aqui no link e faça a inscrição.

Programação Completa
 08/03 – Divulgação do 1º Agita Down
 14 a 16/03 – Exposição de Fotos "Agita Down" (Shopping)
 17/03 – Mesa Redonda "Síndrome de Down e Família" (Unifio – 19h30)
 18/03 – Atividades ao ar livre
  • Plantio em áreas verdes (09h às 11h)
  • Passeio no Museu Municipal (Estação Ferroviária) (14h às 15h30)
 19/03 – Passeio no Parque Ecológico (09h às 10h30 e 14h às 15h30)
 20/03 – Evento "Síndrome de Down Líder" (Câmara Municipal de Ourinhos – 14h às 16h)
 21/03 – "Balada Agita Down" (Salão do Sindicato dos Comerciários de Ourinhos – 19h30 às 22h30)

Inscrição Solidária
Para participar da Balada Inclusiva, basta doar 1 litro de leite, que pode ser entregue no dia do evento ou na Secretaria Municipal de Inclusão. Os alimentos arrecadados serão destinados a uma entidade da cidade.

 Mais informações e agendamento de fotos: (14) 99635-8881

O 1º Agita Down reforça o compromisso da cidade de Ourinhos com a diversidade e inclusão, promovendo um espaço de celebração e reconhecimento para pessoas com Síndrome de Down.