O senhor Ivo Gozzo, de 76 anos, o primeiro paciente a confirmar a Covid-19 em Ourinhos teve alta hospitalar, no começo da tarde desta sexta-feira, 10 e pôde ir para casa com seus familiares aproveitar a “Sexta-feira Santa” e o feriadão de Páscoa. Ele já pode ser praticamente considerado curado.
Após apresentar piora do quadro clínico com a necessidade de internação no Hospital da Unimed de Ourinhos, Ivo teve a doença confirmada no último domingo, 5, pelo exame feito pelo laboratório Hermes Pardini, validado pelo Ministério da Saúde, que detectou o novo vírus.
Nos últimos dias, o paciente teve melhora significativa e os médicos concluíram que a doença foi estabilizada, podendo, o aposentado retornar para casa, porém ele ficará ainda pelo menos quinze dias sendo observado, para a sua segurança e de seus familiares.
Histórico do paciente
Ivo Gozzo, 76 anos, trabalhou mais de 30 anos no Estado, e mais de vinte anos está aposentado, mas é uma pessoa muito ativa e tem como robe trabalhar de motorista particular e teria ido até São Paulo recentemente, onde pode ter adquirido o vírus lá, que hoje é o epicentro da contaminação no Brasil.
Senhor Ivo deixou o Hospital da Unimed, onde esteve internado cuidando da Covid-19 (Foto: Laperuta)
Vídeo mostra 1º paciente com Covid-19 em Ourinhos saindo de hospital
A família do senhor, Ivo Gozzo, de 76 anos, o primeiro paciente a confirmar a Covid-19 em Ourinhos, que teve alta hospitalar, no começo da tarde desta sexta-feira, 10, enviou ao Passando a Régua, um vídeo em que mostra o paciente saindo do Hospital da Unimed, onde ficou com oito dias internado.
Em uma cadeia de rodas, o aposentado é bastante aplaudido. (Confira o vídeo abaixo)
A família também nos enviou um texto em que agradece as orações desejando sua plena recuperação:
“Hoje, 10 de abril, por volta de 12h20 o primeiro paciente confirmado com Covid-19 em Ourinhos/SP teve alta do hospital Unimed.
I.G. de 76 anos de idade saiu sob aplausos da equipe médica, enfermeiros e dos colaboradores nos corredores do hospital, levado em cadeira de rodas e visivelmente emocionado com a recuperação.
O paciente ficou internado desde o dia 02 de abril, mas antes, ao final de março, já estava sob observação e isolamento social em sua residência tratando dos sintomas.
A família agradece todo apoio e empenho de todos que trabalham no Hospital Unimed Ourinhos e também todos os amigos, familiares e desconhecidos que colocaram seu nome em orações desejando sua plena recuperação”.