Ranking da Fifa 2020: Bélgica lidera, seguida por França e Brasil

Pelo terceiro ano seguido seleção belga se mantém no topo da lista.
Compartilhe:

A Bélgica terminou o ano pela terceira vez consecutiva como líder do ranking da Fifa, à frente da campeã mundial França, na última classificação divulgada nesta quinta-feira (10) pela entidade que controla o futebol mundial.

Depois de 1.082 jogos internacionais disputados em 2019, o maior desde que o sistema de classificação foi introduzido em 1993, apenas 352 partidas foram realizadas este ano - o menor número desde 1987 - devido à paralisação causada pela pandemia de covid-19.

A Bélgica venceu seis dos seus oito jogos este ano, ao garantir vaga nas finais da Liga das Nações no próximo ano.

Os quatro primeiros colocados permaneceram inalterados, com Brasil e Inglaterra mantendo a terceira e quarta colocações, respectivamente.

Portugal subiu para o quinto lugar, enquanto a Espanha (sexta) e a Argentina (sétima) melhoraram duas posições em relação ao ano passado.

A Hungria (40º) foi a equipe que mais subiu no ranking este ano, tendo conquistado 44 pontos e 12 lugares para entrar no top 50.

Fonte: Agência Brasil - Reuters