A Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), mantenedora do Centro Universitário de Ourinhos - UNIFIO e do Colégio Santo Antônio, realizou na terça-feira, 21 de junho, no Anfiteatro Irmãos Quagliato, na Central de Aulas 3, do Campus UNIFIO, a Assembléia Geral para a deliberação sobre as contas e demonstrações financeiras preparadas pela administração referentes a 2021 e eleição dos membros do Conselho Curador e do Conselho Diretor, bem como de seus respectivos suplentes, do presidente e vice-presidente da Fundação para o triênio 2022-2025.
Roque e Beatriz Quagliato Porto, vice-presidente da FEMM (Foto: Assessoria UniFio)
Na oportunidade, o industrial e agropecuarista Roque Quagliato e a empresária Beatriz Quagliato Porto foram reeleitos, respectivamente, para presidente e vice-presidente da FEMM.
Também integram o Conselho Diretor: Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (Brigadeiro), Fernando Ângelo Avanzi e Luciano Lúcio de Carvalho; o representante dos instituidores é José Carlos Hernandes Holgado e os membros do Conselho Curador são: Osny Bueno de Camargo, Celso Zanuto e Hélio Antonio Silva. Suplentes do Conselho Diretor: Nilo Ferrari Neto, Fernando Luiz Quagliato Filho e Cecília de Arruda Botelho Quagliato; suplentes do Conselho Curador: Fábio Tadeu Simões Pinto, Márcio Cesar Siqueira Hernandez e Fernando Arturo Diez Perez.
A eleição da diretoria da FEMM e o balanço administrativo e financeiro da instituição foram aprovados por unanimidade pela assembléia.
A Assembléia dirigida pelo presidente da FEMM, Roque Quagliato, contou com a participação da vice-presidente da Fundação, Beatriz Quagliato Porto, da diretora executiva da instituição e reitora UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves, da pró-reitora Glauka Archangelo, da diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio professora Narda Jorosky, dos membros dos Conselhos Diretor e Curador e representantes de diversos setores da comunidade ourinhense.
Entre as principais presenças destaque também para Cecília Quagliato, Dalva Borges Ramos, Winston Junior, Giovanna Mello e Irene Koga.
Além de Roque Quagliato e Beatriz Quagliato Porto compuseram a mesa de trabalhos, José Carlos Hernandes Holgado, representante dos instituidores, e o presidente da Câmara Municipal Santiago de Lucas Angelo.
O assessor jurídico da FEMM Carlos Alberto Barbosa Ferraz secretariou a reunião.
Dr. Holgado, Roque, Bia e Santiago de Luca, presidente da Câmara (Foto: Assessoria UniFio)
A conquista da Odontologia
Na abertura dos trabalhos, Roque Quagliato agradeceu a expressiva participação, o apoio e a confiança dos mantenedores em sua gestão e destacou uma das principais conquistas recentes da UNIFIO: a obtenção da nota 5 (nota máxima) do MEC pelo Curso de Odontologia, que foi comemorada e muito aplaudida pelos participantes da assembléia.
Roque parabenizou o Curso, ressaltando que a obtenção da nota máxima do MEC é fruto de muito trabalho, dedicação da reitora Glaucia, pró-reitora Glauka, da coordenação, corpo docente e discente do Curso e solicitou que essa conquista fosse constada na ata da assembléia.
O presidente da FEMM reiterou o compromisso e a disposição de trabalho da presidência e dirigentes da instituição em superar desafios e manter a excelência de ensino.
Grandes desafios superados
A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves e a diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio Narda Jorosky fizeram uma ampla explanação do trabalho que vem sendo realizado nas duas instituições de ensino, destacando as mudanças e inovações que estão trazendo modernidade, dinamismo e eficiência na missão de formar e preparar crianças, jovens e os futuros profissionais para a vida e o mercado de trabalho.
A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves destacou os desafios e conquistas alcançadas (Foto: Assessoria UniFio)
Gláucia e Narda destacaram os desafios superados e as conquistas alcançadas que evidenciam um futuro promissor para a UNIFIO e o Colégio.
Vídeos institucionais apresentaram os cursos oferecidos, a infraestrutura física e os recursos pedagógicos e tecnológicos oferecidos pela UNIFIO e CSA.
A diretora pedagógica do Colégio Narda Jorosky falou das inovações realizadas (Foto: Assessoria UniFio)
Contar o passado com olhar para o futuro
A diretora executiva da FEMM e reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves, destacou a trajetória cinquentenária da FEMM, seu pioneirismo e tradição que a tornaram uma das melhores e mais respeitadas instituições de ensino de Ourinhos e região.
Alicerçada no lema de contar o passado com olhar no futuro, Gláucia afirmou que a FEMM, a UNIFIO e o Colégio venceram grandes desafios, graças ao time ousado de profissionais e colaboradores que ao longo de 2021 empenharam-se para promover a educação de excelência, mesmo num período de pandemia e num cenário de grandes mudanças no mundo.
Gláucia apresentou a nova diretora pedagógica do Colégio Narda Jorosky e o novo diretor administrativo e financeiro Adriano Santos que estão empenhados, numa gestão compartilhada, em promover uma educação moderna e de excelência nos segmentos da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Também apresentou as ações realizadas, destacando que os alunos estão sempre estão no centro do processo, como protagonistas de suas histórias e de seus sonhos.
Apresentou as mudanças e inovações realizadas para a melhoria de toda infraestrutura do Campus Universitário, do expressivo aumento da base de alunos da UNIFIO e do processo de revitalização do Colégio Santo Antônio.
Gláucia finalizou a sua apresentação falando dos caminhos da FEMM em direção ao futuro, através da democratização da Educação e da aprendizagem voltada para a transformação social e compartilhou com a assembleia a recente conquista do Curso de Odontologia da UNIFIO.
Segundo Gláucia, apenas 3 das 45 faculdades de Odonto do Estado de São Paulo, obtiveram conceito 5 do MEC e no Brasil, das 238 faculdades apenas 8 alcançaram o conceito 5, o que coloca a Odonto UNIFIO em destaque no cenário nacional.
Narda Jorosky, Glauka Archangelo e Gláucia Librelato (Foto: Assessoria UniFio)
Colégio vive uma nova e promissora fase
A diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio, Narda Jorosky, falou dos desafios vividos em 2021 e do trabalho empreendido por toda a equipe gestora e pedagógica em manter a qualidade e a referência de um ensino de qualidade, destacando que isso só foi possível graças ao apoio, comprometimento e parceria das famílias.
Lembrou que 2022 trouxe novos desafios que também estão sendo superados, contando com a contribuição da tecnologia, extremamente importante no periodo de pandemia e que está sendo fundamental nesta nova fase do Colégio.
Narda também falou sobre as intervenções físicas e a manutenção do prédio do Colégio que ganhou novos espaços, mais modernos e acolhedores para promover o aprendizado e a convivência entre os alunos, beneficiando também as famílias e os colaboradores.
A diretora Narda ressaltou a importância dos novos sistemas pedagógicos – UNO e SAS – que estão proporcionando uma educação de excelência da Educação Infantil ao Ensino Médio, dando a oportunidade aos alunos de serem protagonistas do processo de aprendizagem e de seu futuro.
Finalizou observando os grandes valores humanos construídos pelo Colégio Santo Antônio ao longo de sua trajetória que são parte de sua história.
Assembléia foi realizada no Anfiteatro Irmãos Quagliato no Centro Universitário de Ourinhos UNIFIO (Foto: Assessoria UniFio)
Com informações da Assessoria da UniFio: Rose Pimentel Mader