Santa Casa de Ourinhos realiza primeira cirurgia a laser para tratar hiperplasia benigna da próstata

Compartilhe:
A Santa Casa de Ourinhos segue se destacando na inovação tecnológica e na qualificação do corpo clínico, tornando-se referência no atendimento médico na região. Recentemente, o hospital realizou, pela primeira vez, uma cirurgia minimamente invasiva para tratar a hiperplasia prostática benigna utilizando a tecnologia a laser HoLEP.

O procedimento foi conduzido pelos médicos urologistas Dr. Luis Felipe Vellacich Yubi, Dr. Ricieri Mariotto e Dr. Lucas Takikawa. A hiperplasia prostática benigna é um aumento não cancerígeno da próstata que pode dificultar a micção. No caso do paciente operado, o canal da urina estava obstruído, e a cirurgia teve como objetivo restaurar o fluxo urinário.
“O método a laser permite uma recuperação mais rápida e, em muitos casos, o paciente pode voltar para casa sem necessidade de sonda, proporcionando mais conforto e menos riscos de complicações”, explicou o Dr. Luis Felipe.

Dr. Lucas Takikawa e Dr. Luis Felipe Vellacich Yubi

A técnica inovadora elimina a necessidade de cortes tradicionais, reduzindo a dor pós-operatória e acelerando a reabilitação do paciente. “A cirurgia foi um sucesso, e agora essa tecnologia já está disponível na Santa Casa de Ourinhos”, destacou o especialista.