São Paulo vira sobre Corinthians e conquista a Copinha 2025 no Pacaembu

Compartilhe:
Em uma final emocionante e repleta de reviravoltas, o São Paulo derrotou o Corinthians por 3 a 2 e garantiu seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A decisão ocorreu na manhã deste sábado (25), na Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo, marcando o retorno do estádio como palco da grande final da competição.

O Corinthians começou melhor e abriu 2 a 0 com gols de Denner, aos 33 minutos, e Gui Negão, aos 43, ambos na primeira etapa. Mas o São Paulo iniciou a reação ainda nos acréscimos do primeiro tempo, com Paulinho, substituto do artilheiro Ryan Francisco, diminuindo o placar de cabeça.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou mais ofensivo e virou o jogo em apenas três minutos. Andrade, aos 17, empatou, e Paulinho, novamente aos 20, garantiu a vitória. Com o calor de 30°C, a partida perdeu intensidade, mas o São Paulo conseguiu segurar a pressão do rival, que buscava o bicampeonato.

Além da conquista do título, a partida foi marcada pela presença de torcida única do São Paulo, medida adotada por determinação do Ministério Público de São Paulo. Isso gerou atrito entre torcedores do Tricolor e a delegação corintiana, acomodada em um camarote próximo aos são-paulinos.

A arbitragem foi comandada por Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira, com o VAR sob responsabilidade de Márcio Henrique de Gois.

Ficha técnica
São Paulo 3 x 2 Corinthians

Final - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025
Local: Arena Mercado Livre Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e horário: Sábado, 25/1/2025 - 10h
Gols: Denner (33'), Gui Negão (43') - COR; Paulinho (46' 1º T, 20' 2º T), Andrade (17' 2º T) - SÃO
Cartões amarelos: Alves, Maik (SÃO); Nicollas, Bahia (COR)
Cartões vermelhos: -

São Paulo (Técnico: Allan Barcelos)
João Pedro, Maik, Lucas Loss (Osório), Andrade e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel (Pedro Ferreira)) e Matheus Alves; Lucca, Lucas Ferreira e Paulinho.

Corinthians (Técnico: Orlando Ribeiro)
Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera, Garcez e Denner; Bahia, Pellegrin e Thomas; Dieguinho, Nicollas e Gui Negão.

Com mais um título, o São Paulo reafirma sua força na formação de talentos e encerra a Copinha com uma campanha histórica, coroada pela virada sobre o maior rival.