Três pescadores são resgatados após barco tombar no Rio Itararé, em Carlópolis

Compartilhe:
Três pescadores foram resgatados na madrugada desta sexta-feira (24) após o barco em que estavam tombar no Rio Itararé, em Carlópolis, no norte do Paraná. O acidente ocorreu após cerca de dez horas de pescaria. Nenhum deles utilizava coletes salva-vidas, segundo o Corpo de Bombeiros.

As vítimas, de 26, 43 e 69 anos, ficaram penduradas em cordas jogadas por um homem que estava na parte superior de uma ponte. Apesar de nervosos, conseguiram se segurar até a chegada dos bombeiros, que foram acionados e chegaram ao local em cerca de 20 minutos.

O resgate foi realizado com o auxílio de um barco de outro pescador que estava na região. Durante o incidente, os pescadores sofreram ferimentos nas mãos devido ao esforço para segurar as cordas e resistir à correnteza. Um deles, que não sabia nadar, foi incentivado pelos companheiros a manter a calma até o resgate.

"Estavam bem nervosos. Um deles, com menor habilidade na água, precisou ser motivado pelos outros para não desistir. Felizmente a equipe chegou rápido", relatou o Tenente Eduardo Poleto, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à RPC.

Felizmente, além dos ferimentos leves nas mãos, os pescadores não sofreram outras lesões. O Corpo de Bombeiros reforçou a importância do uso de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, para evitar tragédias em situações similares.