Três pessoas são detidas e armas apreendidas em operação policial em Salto Grande

Compartilhe:
Na tarde desta quinta-feira, 30, três pessoas foram detidas e uma quantidade significativa de armas e munições foi apreendida durante uma ação policial em Salto Grande (SP). A operação ocorreu na Rua Menote Unti, na Vila Salto Grande, e resultou na prisão de indivíduos envolvidos em crimes como uso de documentos falsos e posse ilegal de armas.

A ação teve início durante um patrulhamento realizado pela Polícia Militar, com o apoio do Comandante de Grupamento (CMT)1º Sargento PM Borba. Os policiais avistaram dois homens na Praça da Bíblia, um dos quais virou o rosto ao perceber a viatura. A equipe já possuía informações de que um indivíduo, que se identificava como Ramiro Pereira, utilizava documentação falsa. Diante disso, foi realizada uma abordagem para busca pessoal.

Um dos homens se identificou como Alexandre, apresentando sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enquanto o outro usou o nome de Ramiro Pereira. A equipe entrou em contato com a delegacia do município, que confirmou a existência de um mandado de busca e apreensão e quatro mandados de prisão contra Neiri D. G., que estava utilizando o nome falso de Ramiro Pereira.

Os policiais seguiram para a residência dos suspeitos, onde foram apreendidos documentos em nome de Ramiro Pereira, uma garrucha sem numeração aparente (de propriedade de Silvana P. D. G.), um revólver calibre .357, marca Taurus, com numeração ADJ 738686, e uma pistola 9mm, também da marca Taurus, com numeração ADD 182353. Além das armas, foram encontradas 23 munições calibre .2250 munições calibre 9mm30 munições calibre .3826 munições calibre .357 e 13 munições deflagradas, todas de propriedade de Alexandre P. D..

O delegado Gabriel Ulisses Salomão, da Delegacia de Salto Grande, foi acionado e elaborou três boletins de ocorrência (BOPC) relacionados ao caso:
  • Neiri D. G.: Foi preso por captura de procurado e uso de documento falso. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
     
  • Silvana P. D. G.: Foi autuada por posse ilegal de arma (artigo 12 do Estatuto do Desarmamento) e liberada após pagar fiança de R$ 2.000.
     
  • Alexandre P. D.: Foi preso por posse ilegal de arma e munições (artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento) e permaneceu preso à disposição da Justiça.
A ocorrência foi acompanhada por um advogado.