Os bairros: Vila Musa, São João, Jardim Paris, Itamaraty, Moradas e Pacheco Chaves amanheceram sem água, nesta segunda-feira, 30, em Ourinhos. A Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos (SAE) divulgou uma nota em que coloca a culpa em supostos vândalos que teria danificado a rede de energia elétrica, o que teria resultado falta de abastecimento. Confira a nota da SAE na íntegra:
"SAE informa que devido à interrupção do fornecimento de energia elétrica por volta das 13h de Domingo (29/09) na área dos reservatórios da Vila São João, o abastecimento de água em alguns bairros da região sul ficou prejudicado com reflexos ainda nesta segunda-feira (30/09).
Num ato de vandalismo, uma barra de ferro atirada na fiação de alta tensão causou curto na rede de energia, obrigando a CPFL a desligar o sistema na região para reparos de emergência. Com isso, o sistema de abastecimento de água do Poço São João interrompeu o bombeamento que mantém seus reservatórios cheios, sendo religado ontem por volta das 17h .
Porém, durante a madrugada desta 2ª feira, devido a uma queda abrupta de energia o sistema elétrico caiu novamente comprometendo recuperação do nível de água dos reservatórios, o que deverá se normalizar durante o decorrer desta 2ª feira.
A SAE alerta que, em dias de calor, o consumo de água na cidade duplica, o que contribui também para afetar o sistema culminando com falta d’água. Por isso o uso consciente e racional da água é uma maneira de colaborar para minimizar o problema que a SAE está empenhada em resolver com grandes investimentos na ampliação da ETA e uma nova interligação de adutora até os reservatórios da área central localizados na sede da Autarquia, além do novo poço que está sendo perfurado na região do Jd. Itamaraty".